"Há alturas em que não há ninguém lá para nos mandar falar baixo...
muito, muito baixinho. Há alturas em que precisamos de silêncio quando estamos
sozinhos. Tal como eu, neste momento. Chiu!"

sexta-feira, 29 de março de 2013

Um dos momentos mais difíceis...


 
Sem dúvida alguma que um dos momentos mais difíceis da minha vida foi ter ido ao funeral do pai de um amigo meu. Estávamos no 9ºano quando tudo aconteceu, eramos crianças autênticas, demasiado ingénuas para pensarmos que isso poderia acontecer a algum de nós...mas aconteceu, e a verdade é que, independentemente da idade, ninguém está livre disso. Eu nem sabia do pai do T. estar doente, tinha cancro e não saia de casa, já tinha perdido a esperança... Acabei por ir ao funeral, juntamente com a minha turma e a dele...conheço o desde pequena, foi o meu namoradinho na primária e sempre nos mantivemos amigos. Quando o vi, não sabia o que dizer, nestas ocasiões é difícil dizer o que quer que seja, limitei me a abraça-lo e ele automaticamente começou a chorar, algo que ainda não tinha feito por não se sentir à vontade com ninguém. E isto acabou por mexer bastante comigo...e depois os gritos da família dele, onde a dor e o desespero eram palpáveis, o choro, tudo...um sítio onde crianças de 9ºano não deviam estar, mas, acima tudo, uma situação que nenhum filho devia ter de passar, principalmente em crianças! 

12 comentários:

  1. quando eu andava no 8ano, morreu com cancro uma amiga minha e ir ao funeral dela, ver o sofrimento daquela família e dos amigos, foi uma das experiências mais dolorosas que já tive. mas ao menos terminou o sofrimento dela, eram anos demais com tanta dor :s

    ResponderEliminar
  2. São sempre momentos difíceis :| Só ainda fui a um funeral, o da minha avó, foi horrível :( Andava no 5° ou 6° ano!

    ResponderEliminar
  3. a vida tem destas coisas, infelizmente :s

    ResponderEliminar
  4. Também fui ao funeral da mãe de uma amiga minha. Vê-la naquele estado juntamente com a família... É horrível.

    ResponderEliminar
  5. Eu digo mas espero que venha xD segui o concelho de algumas pessoas:)

    ResponderEliminar
  6. Um momento difícil é assistir ao funeral do pai de um amigo e vê-lo aos berros quando começaram a tapar o caixão com terra. Um momento mais difícil ainda é assistir ao funeral de um grande amigo, é ver a cara dele dentro de um caixão, ir ler uma passagem da bíblia em que só lá está estupidez, e a minha voz tremer para aguentar o choro, é ver a mãe dele a berrar e a desmaiar, e a irmã a agarrar-se a ela no chão, é ver o tio dele a ameaçar o pai por o culpar daquela morte. Momentos difíceis de esquecer...

    ResponderEliminar
  7. É mesmo chuva, ela não se consegue controlar...
    Acontece, quando menos esperamos e apesar de triste há que saber lidar com isso. Calha a todos...

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem. Espero que tão cedo não precisemos de ir a nenhum funeral...

    ResponderEliminar
  9. que texto marcante *
    adoro ler as tuas palavrinhas *

    Obrigada querida :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. R: Eu também não estudei nada xD Espero que corra bem o jantar! Diverte-te :D

    ResponderEliminar