"Há alturas em que não há ninguém lá para nos mandar falar baixo...
muito, muito baixinho. Há alturas em que precisamos de silêncio quando estamos
sozinhos. Tal como eu, neste momento. Chiu!"

terça-feira, 2 de julho de 2013

E agora? O que escolho?

 
Está a chegar a altura em que tenho de escolher um par de disciplinas. As opções são:
  • Biologia e Geologia
  • Biologia e Psicologia
  • Geologia e Psicologia
  • Biologia e Química
  • Física e Química (fora de questão)
Não sei mesmo o que escolher... Quero escolher as mais fáceis para subir a média, mas também não sei quais são as mais fáceis, até porque nunca tive psicologia. Quem já teve de fazer esta escolha o que decidiu e o que achou? E quem vai fazer esta escolha este ano o que está a pensar fazer?

19 comentários:

  1. Não são de Ciências, mas os meus amigos de Ciências dizem que Biologia e Química são as mais fáceis.

    ResponderEliminar
  2. Eu no meu ano escolhi Biologia e Psicologia ( mas só escolhi psicologia,porque não abriu química,que era aquilo que eu queria). Biologia e Psicologia são muito fáceis, fiquei com 18 às duas!

    ResponderEliminar
  3. Para além de te preocupares com o que poderá subir a tua média, pensa tbm no que está mais direccionado para a área que queres seguir... Alguns colegas meus que n tiveram biologia no 12o ano sentiram-se em desvantagem este ano. É só um exemplo para pensares neste assunto numa outra perspectiva. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo aceder ao teu blog... mas como nenhuma destas disciplinas vai fazer falta para o que quero seguir, tenho de escolher pelo que me vai subir a média. Beijinho*

      Eliminar
    2. Tenho o blogue desactivado. N tenho tido muito tempo. Então e posso perguntar o que queres seguir? Beijinhos

      Eliminar
    3. Ainda não sei bem. Mas talvez Gestão...

      Eliminar
  4. Eu acabei este ano o 12º e tive biologia e psicologia :) psicologia é fácil mas é preciso decorar algumas coisas e biologia é mais ou menos interessante , mas nao achei muito facil :( os meus colegas com geologia dizem que é super fácil mas há quem ache uma seca ! tipo eu x) boa sorte de qq maneira :)

    ResponderEliminar
  5. Eu escolhi Biologia e Inglês e não me arrependi nada :D
    No entanto, dessas ai penso que as mais fáceis são Biologia e Psicologia ( pelo menos para mim xD ) mas acho que se queres uma boa preparação para a faculdade num curso de saúde aconselho-te biologia e química pq biologia de 12º vai ajudar-te muito na faculdade e na química dás u pouco de química orgânica que é uma cadeira quase sempre presente em cursos relacionados com a saúde :/
    Gostei muito do blog, vou seguir :D

    ResponderEliminar
  6. Sendo assim eu ia para Biologia e Psicologia até porque em Química tens na mesma experiências e tens de fazer relatórios e isso, dá mais trabalho :x
    Em psicologia podes ter trabalhos mas são todos de pesquisa quase, faz-se na boa! Pelo menos eu vejo os meus colegas que tiveram, era tudo a subir as notas nos trabalhos :P

    ResponderEliminar
  7. r: Tens razão, temos mesmo de tirar as coisas boas de tudo o que nos acontece!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Tenho a certeza que vais escolher o melhor para ti :)
    R: Agora fiquei bastante curioso para ler o livro. Obrigado pela tua opinião :)

    ResponderEliminar
  9. ouvi dizer que biologia e química é puxado, quer dizer, química de 12º é puxado porque a biologia até é fácil e eu vou escolher a biologia de certeza!
    nunca conheci ninguém que tivesse geologia e psicologia.. portanto, das opções que sugeres, acho que as mais fáceis são biologia e geologia e biologia e psicologia. eu, pessoalmente, estou indecisa entre biologia e psicologia e biologia e api (aplicações informáticas) porque dizem que api também é muito fácil mas a tua escola pode não ter esta..

    ResponderEliminar
  10. Gostava muito de te ajudar, mas ainda vou para o 10º e é em Humanidades.
    Mas se fosse eu escolhia Física e Química. Tenho um bichinho dentro de mim que mexe bem com isso :)

    ResponderEliminar
  11. Resp: Que sorte! Eu também tenho mais livros em casa. Mais policiais, mas não gosto nada.
    Acredito que seja difícil, espero que te decidas :)

    ResponderEliminar
  12. escolhe a disciplina que gostas mais e a que te ajudar mais (isto é, dar bases) com a universidade :)

    ResponderEliminar
  13. Eu escolhi psicologia e biologia. Acabei o ano com 20 às duas!
    Aconselho-te a escolher psicologia, pelo menos os meus testes foram - a maior parte - de escolhas multiplas e v/f, mas a matéria é tão interessante que até dá gosto estudar; biologia, tens mesmo de gostar, senão vai ser uma grande dor de cabeça, como foi para mim! a stora foi muito simpatica e a minha media nao chegava sequer ao 19, mas lá me deu o 20, fiquei estupefacta!
    Geologia exige-te imensos trabalhos, quer em grupo quer individuais. Geologia é facílimo, mas pode tornar-se aborrecido. Estas três seriam as minhas opções. Agora tu é que decides :)

    ResponderEliminar
  14. uma amiga minha escolheu geologia e psicologia, geologia é fácil, psicologia fácil é. São ótimas para subir a média, mas depende das pessoas. Geologia é, destas duas, talvez a mais complicada na medida em que se torna chata e, por ser tão simples, tens de saber alguns detalhes e os testes podem ser mais dificeis.

    ResponderEliminar
  15. eu acho que vou escolher psicologia e biologia :)

    r: boa sorte para a 2ª fase! também lá estou!
    que fofinha! já voltei! :p
    os meus dizem isso porque nunca vou sair com eles, prefiro ficar em casa :p
    o problema é que é preciso ter muuuuitos seguidores e muuuuuitas visualizações por dia e, mesmo assim, são só uns troquitos que se ganha, por isso, é melhor estudarmos e não esperarmos pelo sucesso do blog x)

    ResponderEliminar