"Há alturas em que não há ninguém lá para nos mandar falar baixo...
muito, muito baixinho. Há alturas em que precisamos de silêncio quando estamos
sozinhos. Tal como eu, neste momento. Chiu!"

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Estudar fora do país...

 
 
Como acham que é acabar o Secundário e ir estudar para fora? Estudar fora significa deixar família, amigos e namorado/a para trás e partir para um país onde não conheces nada nem ninguém, mas onde tens experiências inesquecíveis e muito mais oportunidades...seriam capazes?

15 comentários:

  1. Na verdade, é isso que quero fazer...

    ResponderEliminar
  2. Se eu soubesse falar inglês correctamente quando acabasse o secundário ia para fora :c

    ResponderEliminar
  3. eu adorava fazer isso, deve ser incrível !

    ResponderEliminar
  4. Eu seria capaz, apesar de tudo, preferia não ir. Visto que teriam de ser os meus pais a financiar essa experiência - e, na verdade, eles nem sequer teriam condições para isso - que valeria apenas por estar numa cultura diferente, porque Portugal até tem universidades muito boas a nível europeu e os cursos aqui são ministrados de forma a que muitas entidades empregadoras estrangeiras apreciam. Portanto, só pela experiência internacional penso que um semestre ou um ano de Erasmus chega perfeitamente para mim.

    ResponderEliminar
  5. Trabalhar para fora sim, estudar não

    ResponderEliminar
  6. Eu não tinha coragem de ir estudar para o estrangeiro sozinha e abandonada... Eu tou cheia de medo da universidade de cá, quanto mais a de um país desconhecido xD
    Mas ando com a ideia de emigrar depois de acabar o curso...
    r: Oh, eu gostava! És daquelas pessoas da blogosfera que mais gostava de conhecer em pessoa ;)

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera ter coragem para isso, mas não era mesmo capaz :/

    ResponderEliminar
  8. Eu não seria. Talvez após a licenciatura, mas neste momento não seria capaz.

    ResponderEliminar
  9. r: horrível ?! porquê ?
    sim, isso sem dúvida é preciso.

    ResponderEliminar
  10. se soubesse bem a língua e os costumes, sim! :)

    r: só chocolate de tablete? :o
    quando eu for para aí, quero ver-te e à sofia! :D

    ResponderEliminar
  11. Eu não mas o meu namorado é, porque ele vai (:

    ResponderEliminar
  12. eu gostava muito de poder estudar fora, mas sei o que a minha prima passou. ela foi para a republica checa e o primeiro ano dela foi horrivel. nao sabia checo e eles lá mal falam ingles, ela chorava todas as noite a dizer que queria voltar. mas depois habituou-se e agora já não quer sair de lá, acho que faz parte também. :D

    ResponderEliminar