"Há alturas em que não há ninguém lá para nos mandar falar baixo...
muito, muito baixinho. Há alturas em que precisamos de silêncio quando estamos
sozinhos. Tal como eu, neste momento. Chiu!"

sábado, 5 de outubro de 2013

O problema é mesmo crescer...


Há medida que crescemos vamos percebendo que somos cada vez mais pequenos no mundo. Crescemos e percebemos que há pessoas com os mesmos objectivos que nós, pessoas muito melhores que nós e com muito mais força para lutarem por aquilo que querem. Crescemos e percebemos que vamos deixando pessoas para trás, tal como os outros vão colocar pessoas à nossa frente. Crescemos e ficamos desiludidos com aquilo que, em pequenos, considerávamos ser 'mais velho' e que tanto ansiámos, ficamos desiludidos com o mundo, porque quando somos crianças sonhar é tão simples, é tão natural, é simplesmente genuíno... Crescemos, cada um segue a sua vida, temos de estabelecer prioridades e fazer escolhas. E nenhuma escolha é fácil, mas uma decisão mal tomada é muito pior!

10 comentários:

  1. tudo é muito mais simples quando somos pequenos

    ResponderEliminar
  2. "há pessoas com os mesmos objectivos que nós, pessoas muito melhores que nós e com muito mais força para lutarem por aquilo que querem." desculpa mas nao concordo. Não podes pensar assim. Tens que pensar que não há ninguém melhor do que tu e que és que que vais conseguir alcançar esse objectivo que toda a gente tem (:

    ResponderEliminar
  3. Concordo tanto contigo! Apesar disso todos somos forçados a crescer e não podemos impedir isso :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o texto, identifiquei-me bastante

    ResponderEliminar
  5. r: Eu escolhi o anonimato porque como disses-te os rapazes terem mais dificuldade em expressar as suas opniões e por talvez assim ter uma maior "liberdade", mas quem sabe se talvez um dia eu não releve a minha identidade (agora estou a sentir-me uma especie de super-homem, ahahah).

    ResponderEliminar
  6. eu sempre disse que tenho o síndrome do peter pan :/

    r: oh, mas mesmo assim vão estar a ocupar o lugar que muitos desejavam :/
    baile de finalistas? a meio do ano? :s

    ResponderEliminar
  7. Como te entendo... *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Concordo tanto contigo! "Crescemos e ficamos desiludidos com o mundo"!
    r: Oh querida, não pares de procurar. Já esgotaste todas as tuas opções? Se calhar não. Tenta, a sério. Olha, eu andei o verão todo à procura e só agora em Outubro é que consegui. E eu moro numa vila ao lado de uma cidade que não é nenhum Porto nem nenhuma Lisboa. Não tem mil opções a cada virar da esquina. E consegui (:
    Não desistas (;

    ResponderEliminar
  9. É tão verdade...

    R: Ao todo a depilação vai-me ficar em 380€ :)

    ResponderEliminar