"Há alturas em que não há ninguém lá para nos mandar falar baixo...
muito, muito baixinho. Há alturas em que precisamos de silêncio quando estamos
sozinhos. Tal como eu, neste momento. Chiu!"

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Saber escutar...


Ser amigo é saber escutar, mas para o fazermos também temos de ser ouvidos. E das poucas vezes que eu falo, gosto de ser ouvida por inteiro, de ter o papel principal! Mas há sempre quem não saiba escutar, quem não saiba despir-se de si por um segundo que seja... Roubam-nos o protagonismo e a essência daquele momento e tudo o que até então dissemos parece ser desvalorizado e mais uma vez voltamos a ser os ouvintes e não os ouvidos. Uma, duas, três vezes...sempre assim! Até chegar o dia em que simplesmente deixamos de ouvir e aí tenho a certeza que nos vamos fazer ouvir sem ser preciso mencionar uma única palavra!

9 comentários:

  1. é verdade... também já me aconteceu.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito! A sério, concordo com cada palavra.

    ResponderEliminar
  3. acontece-me taaaaanto! :/

    r: me too! :D
    tens de descobrir se ele gosta de ti ou não :)

    ResponderEliminar
  4. r: Também não é preciso fazer milagres, é so para dar uns retoques! ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu odeio isso! :( Saber escutar é essencial, mas hoje em dia a tão poucas pessoas que o sabem fazer.
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  6. adorei isso q disseste :) foi tao verdadeiro! quantas vezes me sinto assim :/
    eu tbm vou participar naquele projeto "um postal viajado", estava a tentar conhecer todos os participantes XD se quiseres falar e so passar la no blog ;)

    ResponderEliminar